Política de Trocas e Devoluções

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Brilhartes criou uma política de troca e devolução.

Com a intenção de garantir sempre sua tranqüilidade e satisfação ao realizar compras em nosso site, apresenta de maneira clara e objetiva como funciona nossa política de troca, devolução ou cancelamento de pedidos. qualquer dúvida que possa haver, por favor entre em contato com nossa central de atendimento (atendimento@brilhartes.com.br).  

A Brilhartes assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos no site, durante o período de cobertura da garantia de 120 dias, atendendo o prazo legal de 90 dias (art. 26 cdc – lei 8078/90), e mais 30 dias adicional garantidos pela empresa.

Situações em que serão efetuadas trocas e devoluções de mercadorias: 

Erros de Cadastro

O cliente tem a responsabilidade de informar corretamente seus dados cadastrais. no caso de problemas na entrega por esse motivo, o custo do reenvio será pago pelo cliente.    

Desistência por Arrependimento ou Troca de Produtos

Respeitando-se o Código de Defesa do Consumidor, pedidos de devolução ou troca de produtos serão aceitos dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, nas condições descritas abaixo:

• entre em contato com nossa central de atendimento, através do e-mail atendimento@brilhartes.com.br , informando o motivo da solicitação, seu nome, telefone, n° da nota fiscal e cpf;
• ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos e nota fiscal;
• no caso de devolução do produto, desde que respeitado o item anterior, o valor de ressarcimento será o equivalente ao valor da compra realizada, deduzido o valor do frete.

Defeito de Fabricação

Todos os produtos vendidos pela Brilhartes passam por uma criteriosa análise de qualidade antes de serem enviados. ainda assim, se for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação, a troca deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias e de acordo com as condições abaixo descritas:

• entre em contato com a nossa central de atendimento, através do e-mail atendimento@brilhartes.com.br , informando o defeito detectado, e declarando o interesse em devolução ou troca do produto. informe também seu nome, telefone, número da nota fiscal e cpf;
• no caso de devolução do produto, o valor de ressarcimento será o equivalente ao valor total da compra realizada;
• se for constatado uso indevido, o produto será reenviado ao cliente e o valor de frete cobrado do mesmo;

Importante

Se por alguma eventualidade não pudermos atender o prazo de entrega estabelecido no ato da compra, o cliente será imediatamente informado da impossibilidade e um novo prazo de entrega será agendado.

 Troca/devolução de produtos personalizados

Os produtos feitos sob encomenda não serão objetos de troca/devolução por motivo de arrependimento ou insatisfação, eis que são adquiridos mediante encomenda especial e exclusiva para o cliente. Compras de produtos sob encomenda não se encaixam no direito de desistência, caso o fornecedor cumpra com os prazos de produção informados aos consumidores.

Conforme o Procon, um produto personalizado, que é feito exclusivamente para o cliente que contrata o serviço, não pode ser revendido. O que significa prejuízo de insumos e mão de obra para o vendedor. Nesse caso o art. 49 do Código de Defesa do consumidor deixa de ser aplicável.